Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Obras de construção do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Urgência e Emergência são iniciadas

Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 15h47

Foi dado o início das obras da construção do prédio do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Urgência e Emergência do Hospital de Clínicas da Universidade  Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), filial Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), com o início da mudança da rede de alta tensão do canteiro central da Avenida Frei Paulino pela empresa contratada pela CEMIG, nesta manhã de sexta feira, 16 de junho de 2023.

De acordo com a Prefeitura Universitária este serviço permitirá que se possa dar início ao plano de contingenciamento do Pronto Socorro do HC-UFTM, necessário para liberação do espaço para edificação do prédio que abrigará o heliponto. Os serviços de mudança da rede de alta tensão constarão de mudança da rede para a calçada da pista da Av. Frei Paulino que permanecerá aberta ao trânsito, serão colocados 3 novos postes com a iluminação pública e a retirada dos postes antigos, situados no canteiro central onde será realizada a obra. Os serviços estão programados para serem concluídos na tarde de segunda feira, 19 de junho de 2023.

Está previsto também a mudança do sentido do trânsito da Rua Antônio Sabino de Freitas, que passará a ser sentido Rua Capitão Domingos para Av. Frei Paulino (subindo). Esta mudança também faz parte das medidas necessárias para permitir a execução da Obra do Heliponto e para manter o atendimento de emergência do HC.

Para isso, será necessário o desligamento do fornecimento de energia no trecho da Avenida Frei Paulino, na segunda-feira, dia 19/06/2023, das 11h30 às 17h30. Este desligamento para atendimento desta demanda específica não afetará o fornecimento de energia dos Prédios da Reitoria e Biblioteca Central, uma vez que a entrada de energia do local se dá pela rua lateral (Praça Dr. Thomaz Ulhôa).