Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM recebe mais de dois milhões de reais via emenda de bancada de Minas Gerais

UFTM recebe mais de dois milhões de reais via emenda de bancada de Minas Gerais

Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 14h19

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM recebeu cópia de ofício do senador Rodrigo Pacheco, o qual informa ao Ministério da Educação a destinação de um total de R$51 milhões que serão destinados, via Emenda de Bancada de Minas Gerais n° 71140012, para “Apoio à Consolidação, Reestruturação e Modernização das Instituições Federais de Ensino Superior – Aquisição de Equipamentos e Materiais Permanentes – no Estado de Minas Gerais”. Os recursos beneficiarão 11 universidades, entre elas a UFTM, que receberá a quantia de R$2.211.529,49, de acordo com o documento.
Os recursos são provenientes da emenda de bancada do senador Rodrigo Pacheco e serão repassados via Termo de Execução Descentralizada pelo Ministério da Educação – MEC.

Para o reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Rezende dos Santos Anjo, a conquista dos recursos para a UFTM irá auxiliar no fortalecimento e desenvolvimento da instituição. “Essa é mais uma contribuição que deixamos para o futuro da UFTM. Com mais esse aporte, a UFTM poderá caminhar e ter condições de investir nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, com condições de desenvolver suas atividades com qualidade”, finalizou o reitor.

Confira o *documento enviado pelo senador:

* Documento editado/omissão de CNPJ das instituições

Assunto(s): investimento , melhorias , uftm , senador , verba