Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Licenciatura em Educação do Campo prorroga inscrições para o segundo semestre de 2023
Processo Seletivo

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 07h52

A Pró-Reitoria de Ensino – PROENS/UFTM prorrogou as inscrições até dia 12 de junho de 2023 do processo seletivo para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo, na modalidade presencial, em regime de alternância, para ingresso no segundo semestre de 2023.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo é destinado a portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) e oferece habilitações nas áreas de Ciências da Natureza ou Matemática.  Os dois primeiros semestres letivos são comuns para as duas habilitações. Ao final do segundo semestre, o aluno opta por uma das habilitações, conforme critérios estabelecidos pelo colegiado de curso.

Serão oferecidas 60 vagas para ingresso em 2023/2, sendo 30 para ampla concorrência e 30 para grupos/reservas de vagas em ações afirmativas.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet, até dia 12 de junho de 2023, em link a ser disponibilizado no endereço eletrônico  http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/outros-ingressos , observando-se recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$35,00, procedimentos e documentação necessária, especificados no edital.

A classificação dos candidatos será pela ordem decrescente da média das notas finais obtidas nas disciplinas de Português e Matemática, no último ano do ensino médio, registradas no histórico escolar, ou a nota única obtida nessas disciplinas por meio de outro processo de certificação do ensino médio. O início das aulas está previsto para o mês de setembro de 2023.

Para mais informações sobre possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição, critérios de desempate, documentação para matrícula, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão acessar a página do EDITAL Nº 08/2023/DPSD/DGE/PROENS/UFTM, DE 04 DE MAIO DE 2023, documentos anexos e relacionados.