Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Peirópolis desenvolverá ação educativa na 21ª Semana Nacional de Museus
Museus

Peirópolis desenvolverá ação educativa na 21ª Semana Nacional de Museus

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2023, 14h50

De 16 a 21 de maio de 2023, o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis -CCCP participará da 21ª Semana Nacional de Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, com o tema "Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar".

A convite do CCCP, o professor Wagner Rodrigues da Silva, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - ICENE, ministrou uma capacitação sobre o tema aos  discentes bolsistas de extensão do CCCP. Juntos, eles desenvolveram uma ação educativa que será apresentada às escolas e visitantes do museu ao longo da semana, integrando localmente ações da 21ª Semana Nacional de Museus.

Conforme os organizadores, a iniciativa tem como objetivo conscientizar os alunos e turistas durante as visitas mediadas ao Museu dos Dinossauros e à mostra do Museu Memória Viva, enfocando os principais assuntos relacionados a temas como Saúde Planetária, Desenvolvimento Sustentável e Bem-Estar. Para conferir a programação completa do evento nacional, acesse: https://www.gov.br/museus/pt-br/assuntos/eventos/21a-semana-nacional-de-museus/guia

Para agendar uma visita mediada no Museu dos Dinossauros, acesse aqui

Foto: Diogo Nobre da Silva /UFTM