Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de atividades gímnicas oferta vagas
Exercícios físicos

Programa de atividades gímnicas oferta vagas

Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 14h45

O Programa de Atividade Gímnicas na Universidade – PAGU, do Departamento de Ciências do Esporte e do curso de Educação Física, neste ano, iniciou suas atividades em março, seguidas de posterior recesso, retomando na última segunda-feira, 8 de maio, com vagas ainda disponíveis.

As aulas do programa acontecem na cidade de Uberaba, na Academia da UFTM, localizada na avenida Aluísio de Melo Teixeira, nº 98, bairro Fabrício (ao lado direito do Estádio Uberabão) e na sala T19 do Centro Educacional. O programa oferece aulas de Pilates, Treinamento Funcional, Cross Training e Ritmos. As aulas são ministradas pelos alunos do curso de Educação Física, sob a orientação da professora Fernanda Machain Silva Tannús, duas vezes na semana com duração de 50min.

O programa pretende promover a inter-relação entre ações de ensino, pesquisa e extensão em relação ao universo gímnico e proporcionar à população de Uberaba o acesso a esse tipo de modalidade. É meta do programa a promoção da saúde por meio da inserção dos participantes em um estilo de vida saudável e a construção de uma consciência coletiva.

Para quem desejar fazer as aulas, basta ir no horário em que se deseja matricular e conversar com o professor da turma. Para a efetuação da matrícula é necessário ter em mãos documento com foto, observando-se recolhimento de taxa semestral de manutenção e, ainda,  entrega de atestado médico, posteriormente, ao professor da turma. As aulas reiniciaram esta semana e vão até a primeira semana de setembro.

O Programa é aberto a adolescentes, adultos e idosos, comunidade interna e externa à UFTM.

Conheça mais o pagu@Instagram

AULAS - PROGRAMAÇÃO