Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de Ciências da Saúde promoverá o V Curso de Atualização em Pesquisa Translacional
Pesquisa e extensão

Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 07h45

De 17 a 19 de julho ocorrerá no Auditório Safira, no prédio da Reitoria, o V Curso de Atualização em Pesquisa Translacional – CAPT. O CAPT é um curso anual, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde PPGCS e é organizado pelos alunos de mestrado do programa, que tem como objetivo divulgar os projetos e as linhas de pesquisas do PPGCS para os alunos de graduação da UFTM e demais universidades da região.

Conforme os organizadores, os participantes do V CAPT terão a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos nas áreas de Patologia Investigativa, Imunologia e Medicina Translacional, que são as áreas de concentração do PPGCS. As palestras e minicursos abordarão temas relacionados a aspectos morfológicos, celulares e moleculares das doenças; estudos em modelos experimentais de doenças; fisiopatologia das neoplasias; imunopatologia das doenças infecto-parasitárias, hematológicas e inflamatórias; imunoterapia das neoplasias; aspectos clínicos, diagnósticos e terapêuticos das doenças; entre outras temáticas. Todo o curso será ministrado por professores e pesquisadores do PGCS, que são destaques em suas áreas de pesquisa.

O evento ocorrerá nos períodos da manhã, das 8h às 12h, com estágios no período da tarde, das 14h às 17h30. É aberto a alunos de graduação e profissionais das áreas de ciências biológicas e da saúde.

As inscrições são totalmente gratuitas, já estão abertas. Para conhecer a programação completa e se inscrever, acesse a Página do V CAPT.

Conheça o CAPT no @Instagram

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.