Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Pró-Reitoria de Extensão Universitária inicia reuniões com os centros acadêmicos sobre creditação
Extensão Universitária

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2023, 14h55

O Departamento de Desenvolvimento da Extensão – DDEX da Pró-Reitoria de Extensão Universitária - PROEXT iniciou diálogo com os centros acadêmicos sobre a importância da extensão universitária na formação acadêmica.

O centro acadêmico do curso de Engenharia Civil foi o primeiro a receber a equipe do DDEX no auditório Rubi, na Univerdecidade,  na tarde de ontem, 10 de maio. Na oportunidade, foi ressaltada a diferença entre “o que é” e “o que não é” extensão universitária, assim como foi explicado  sobre o conceito, as diretrizes, os métodos e como deverão cumprir os 10% da carga horária total do curso em extensão, conforme o novo Projeto Pedagógico do Curso em vigência a partir de 2023/1.

Em primeira mão, a equipe do DDEX explicou as ferramentas automatizadas, recém-implantadas pela equipe do DTI no sistema integrado UFTMNET, de como se inscrever para participar nas ações de extensão ofertadas pelos institutos e campus universitário de Iturama e, ainda, pontuaram as ferramentas e as possibilidades de buscar as ações de extensão ativas por lista e também pela localização geográfica.

Um Informativo da Extensão Universitária foi entregue aos alunos. O DDEX/PROEXT destaca que qualquer pessoa individual ou em grupo que quiser agendar um encontro sobre creditação da extensão basta enviar formulário preenchido, abaixo:

FORMULÁRIO PARA  AGENDAMENTO

FORMULÁRIO PARA ENVIO DE SUGESTÕES

Para conhecer os cursos de formação em extensão universitária, acesse o endereço eletrônico: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1481&publicacao=10469

Fotos: divulgação/PROEXT