Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de História da UFTM promoverá evento sobre histórias e culturas indígenas
Extensão Universitária

Curso de História da UFTM promoverá evento sobre histórias e culturas indígenas

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 14h51

No dia 18 de maio, quinta-feira, às 19h, no Auditório Turmalina, junto ao Centro Educacional da UFTM,  o curso de História promoverá a “Aula inaugural do curso de História: o ensino e a pesquisa das histórias e culturas indígenas - avanços, desafios e possibilidades”.

Atividade registrada junto à Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEXT/UFTM, sob coordenação da professora Ilana Peliciari Rocha, coordenadora do curso de História, será implementada com o objetivo de apresentar em uma Aula Inaugural sobre o ensino e pesquisa das Histórias e Culturas Indígenas.

Conforme os organizadores, a proposta é integrar a comunidade acadêmica do curso de História, e o professor que ministrará a palestra/aula inaugural, Robert Mori, é um egresso do curso e vai tratar de tema de extrema importância para o campo de ensino e pesquisa da história: a História e Cultura Indígenas. Por meio da abordagem, discentes poderão compreender como esse campo historiográfico transformou-se ao longo do tempo e as preocupações dos professores-historiadores ao lidarem com a área.

O evento é aberto a discentes e egressos do curso de licenciatura em História, professores de ciências humanas das redes estadual, municipal e particular de Uberaba e região, e demais interessados no tema.

Inscrições deverão ser realizadas via FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Arte/imagem: orgs. evento