Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Editora da UFTM publica dois novos e-books gratuitos
Lançamentos

Editora da UFTM publica dois novos e-books gratuitos

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 10h44

A Editora da UFTM - EDUFTM informa à comunidade da Universidade Federal do Triângulo Mineiro que estão disponíveis em sua plataforma  mais dois novos e-books publicados com acesso gratuito.

Um dos livros disponibilizados é “O que os filmes contam de nós: desenvolvimento humano e cinema em diálogo”, organizado pelo professor da UFTM, Tales Vilela Santeiro (IELACHS/UFTM) e pela professora Deborah Rosária Barbosa (UFMG). O livro traz à tona, entre a diversidade de sua abordagem,  a importância e a oportunidade de se refletir e analisar sentimentos, emoções, significados  e sentidos despertados por obras cinematográficas, dialogando com questões da Psicologia.

O outro livro, “Vencendo a solidão dos idosos na pandemia”, agora também fazendo parte do rol de títulos publicados pela EDUFTM, foi  organizado pelas professoras do IELACHS Luciana Colucci e Sabrina Martins Barroso. A obra traz um olhar sobre o período da pandemia de Covid-19 com mais restrições e, nesse cenário complexo, aborda sentimentos de resiliência e esperança diante das “intempéries da vida¨.

Para acessar os e-books, basta visitar https://uftm.edu.br/editora-universitaria/e-books

Para visualizar o catálogo dos livros já publicados,  acesse aqui

.