Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de especialização Ciência é 10 oferecerá 216 vagas na região
Especialização

Curso de especialização Ciência é 10 oferecerá 216 vagas na região

Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2023, 08h06

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM publicou edital referente a processo seletivo para ingresso no Curso de Especialização em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental – CIÊNCIA É 10!, na modalidade a distância, da Universidade Aberta do Brasil – UAB, por intermédio do Centro de Educação a Distância – CEAD da UFTM.

O curso possui carga horária de 480 horas, distribuídas em três módulos: Módulo 1 (150h), Módulo 2 (240h) e Módulo 3 (90h), é gratuito e tem como público-alvo professores de Ciências dos anos finais do ensino fundamental, conforme categorias e pré-requisitos descritos no edital.

Ao todo são 216 vagas, sendo 27 vagas em cada um dos oito polos de ensino. Os polos estão localizados nas cidades de Araxá(MG), Bálsamo (SP), Coromandel (MG), Franca (SP), Ituiutaba (MG), Matão (SP), Serrana (SP) e Uberaba (MG).

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas de 15 de maio a 5 de junho de 2023, exclusivamente pela internet, em link a ser disponibilizado no seguinte endereço eletrônico: https://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/lato-sensu/ciencia10editais-em-andamento , observando-se procedimentos e documentação especificada no edital.

Para mais informações sobre critérios de seleção e classificação, matrícula, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 17/2023/PROPPG/UFTM DE 28 DE ABRIL DE 2023, documentos anexos e relacionados.