Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reitor da UFTM participa de solenidade do Programa Participa Minas no Ministério Público Federal
Cooperação

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 15h46

Na tarde desta terça-feira, 25 de abril, o reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, participou de solenidade promovida pelo Ministério Público Federal em Belo Horizonte (MG).

O evento, que consistiu em assinatura de termo de compromisso do Programa Participa Minas, ocorreu no Auditório da Procuradoria da República em Minas Gerais na capital mineira e contou com participação de membros e representantes do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais  - Foripes.

Conforme os organizadores do evento, trata-se da idealização de um acordo de cooperação com o Ministério Público Federal para viabilizar o lançamento de um edital para “Apoio a projetos de pesquisa em interface com a extensão universitária, voltados para o desenvolvimento sustentável e os impactos da mineração na bacia do Rio Doce" no valor de R$1.468.174,95.

Resultado de um longo processo de negociação, as universidades partícipes poderão  submeter projetos e, caso sejam aprovados, poderão realizar a adesão ao acordo.

Conforme o professor Luiz Fernando, o evento foi uma oportunidade para ampliar ainda mais parcerias com o Ministério Público Federal, o que já tem ocorrido por meio de acordos com a Procuradoria da República no Município de Uberaba, com recursos advindos de Termos de Ajustes de Condutas - TACs.

Assunto(s): Cooperação , MPF , Foripes , MG