Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa de extensão oferecerá curso à comunidade afrodescendente de Uberaba sobre autocuidado capilar
Extensão Universitária

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 15h46

*O Departamento de Desenvolvimento Cultural – DDCULT da Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEXT desenvolverá o curso "Senhora de Si" por meio de programa de extensão.

Conforme os organizadores, a ação consiste em processo seletivo que visa selecionar 30 candidato(a)s pertencentes à comunidade afrodescendente do município de Uberaba, como público alvo para participação do curso Senhora de si, que se realizará no dia 22 de maio com aulas teóricas e práticas, das 8h às 19h. Conforme o edital, entre as atividades a serem desenvolvidas está cuidados com o cabelo; como escolher os melhores produtos; identificar doenças e desequilíbrios no couro cabeludo; cachoterapia; transição capilar; entre outras orientações de autocuidado.

As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas de 2 a 14 de maio de 2023, via FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Segundo o edital, a ação se justifica por promover a inclusão no território do município de Uberaba, cuja população negra constitui-se de 52% de acordo com dados da Prefeitura Municipal; reconhecer e valorizar a diversidade cultural do município, fortalecendo os afroempreendedores; e envolver a comunidade acadêmica e externa com experiência e conhecimento advindo de atuação na área de autocuidado específica para a comunidade afrodescendente, contribuindo assim para a sua formação profissional e cidadã.

Para mais informações sobre requisitos necessários, distribuição e local das aulas, critérios de classificação, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o Edital nº 02/2023/DDCULT/PROEXT/UFTM - Processo Seletivo para o Curso Senhora de Si, documentos anexos e relacionados.

Mais informações também poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Arte/Imagem: Organizadores

*matéria atualizada em 25 de abril de 2023 a pedido do DDCULT