Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Liga de Engenharia de Alimentos divulga informações sobre a indústria de alimentos
Extensão Universitária

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 09h43

Alunos, docentes e técnicos administrativos que circularam na Unidade III da UFTM na Univerdecidade, nas proximidades da cantina, na última terça-feira, dia 28 de março, puderam observar e interagir com o “1º Se Liga na LEA”, evento parte das atividades da Liga Acadêmica de Engenharia de Alimentos da UFTM (LEA).

O objetivo da LEA é levar à comunidade conteúdo informativo confiável sobre a indústria de alimentos, seus processos e produtos. Nesse evento foram divulgadas informações sobre embalagens ativas para alimentos, a nova rotulagem nutricional, diferenças entre os tipos de embalagens para bebidas gaseificadas, diferenças entre mistura láctea condensada e leite condensado e esclarecimentos sobre a polêmica das barrinhas coloridas nas embalagens de leite UHT.

O evento contou com a participação de alunos do ICTE e, de acordo com os integrantes da Liga, foi possível esclarecer muitas dúvidas do público. Segundo a professora Priscila Cristina Bizam Vianna, uma das coordenadoras da LEA, “esses eventos de divulgação são muito importantes para a construção de um conteúdo informativo de qualidade e que desmistifique mitos errôneos sobre a indústria de alimentos”.

Em uma próxima etapa, para ampliação do público atingido, esses eventos poderão ser realizados em escolas públicas e privadas de Uberaba. Para mais informações sobre a Liga Acadêmica de Engenharia de Alimentos e conteúdos sobre a indústria de alimentos, basta acessar a rede social da LEA, @LEAUFTM.

Fotos: Divulgação/UFTM