Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de arborização planta mais mudas

Projeto de arborização planta mais mudas

Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 16h19
Escoteiros participaram do projeto em 2018
imagem sem descrição.

O projeto de extensão universitária “Arborização Univerdecidade”, convida discentes, servidores, comunidade externa e crianças acompanhadas por responsáveis para mais um plantio de mudas na unidade Univerdecidade da UFTM. Desde 2015, cerca de 20 alunos, servidores e funcionários terceirizados fizeram a manutenção, controle de formigas, adubações e cuidados essenciais para as plantas.

Iniciado em 2015, o projeto de arborização nas unidades da UFTM na Univerdecidade começou com o plantio de trepadeiras (jade, sapatinho de judia) na área da Biblioteca Setorial, do jardim e pomar em torno do Restaurante Universitário, das árvores frutíferas no ICTE 1 e das árvores para sombreamento e paisagismo no estacionamento. De 2015 a 2017, o plantio também aconteceu por ocasião de diferentes eventos e datas comemorativas, como o dia da Árvore.

Neste ano de 2023 o projeto conta com as parcerias da Mosaic e Núcleo de Sustentabilidade e Educação Ambiental - NUSEA, coordenados pelos setores Departamento de Engenharia Ambiental e Serviço de Planejamento Sustentável/Proplan UFTM

A Arborização do Campus Univerdecidade ocorrerá nesta quinta-feira dia 02 de fevereiro, das 10h às 17h por meio de plantios integrando a sociedade e comunidade acadêmica.

Os interessados em participar do plantio poderão se inscrever por meio do preenchimento do formulário: https://forms.gle/6h7oLS6LTb6ZQ6ci9.