Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > ProLiSaBr/UFTM realiza webnário sobre autocuidado em saúde

ProLiSaBr/UFTM realiza webnário sobre autocuidado em saúde

Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 10h36

No dia 31 de janeiro, às 14h, acontece o webnário do curso "Autocuidado em saúde e a Literacia para a promoção da saúde e a prevenção de doenças crônicas na Atenção Primária à Saúde (APS)", ação organizada pelo ProLiSaBr/UFTM em parceria com ICICT/FIOCRUZ, OPAS e Ministério da Saúde.

De acordo com os organizadores, o webnário será transmitido  pelo canal do DATASUS pelo link: https://www.youtube.com/@DATASUSAOVIVO . O evento é aberto para a participação de todos os interessados.

O CURSO

Em 2022 foi assinado convênio para atividades em parceria entre a UFTM e a FIOCRUZ, especialmente para a estruturação do curso "Autocuidado em saúde e a Literacia para a promoção da saúde e a prevenção de doenças crônicas na Atenção Primária à Saúde (APS)".

Tal convênio teve  o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Reitoria da UFTM. O curso foi elaborado pelo grupo de estudos e pesquisa: PROmoção em comunicação, educação e LIteracia para a SAúde no Brasil – ProLiSaBr/UFTM, liderado pela professora do Departamento de Serviço Social do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais, Rosane Aparecida de Sousa, juntamente com o Instituto de comunicação e informações em saúde – ICICT/FIOCRUZ e o Ministério da Saúde  - MS, financiado pela Organização Panamericana de Saúde - OPAS.

O grupo ProLiSaBr/UFTM está inscrito no CNPq e vinculado ao IELACHS/UFTM.  É constituído por docentes do departamento de Serviço Social da UFTM, assistentes sociais, médica, enfermeiros, odontólogos, cientista social, sociólogo, economista, discentes do Serviço Social e discentes da pós-graduação da UFTM, UFSC e Universidade Nova de Lisboa - UNL.

INSCRIÇÕES

curso   Autocuidado em saúde e a Literacia para a promoção da saúde e a prevenção de doenças crônicas na Atenção Primária à Saúde (APS)" é estruturado em cinco módulos e é autoinstrucional com carga horária de 60 horas de duração. É aberto a toda a comunidade e gratuito. O link de inscrição para quem desejar se inscrever é: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/autocuidado_literacia