Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Campus Universitário de Iturama realiza boas-vindas de servidores
Acolhimento

Campus Universitário de Iturama realiza boas-vindas de servidores

Publicado: Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 11h35

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRORH  realizou no dia 15 de dezembro de 2022, das  8h às 11h, no Campus Universitário de Iturama atividades do Programa “Boas-Vindas Servidor UFTM/ Campus Universitário Iturama". O público-alvo foram os servidores docentes e técnico-administrativos, nomeados e redistribuídos, que ingressaram no Campus de Iturama.

O objetivo do evento foi integrar os servidores da UFTM/Campus Iturama promovendo acolhimento presencial, apresentando a PRORH, departamentos (DDP, DASS, DAP) e a Direção do Campus Universitário de Iturama, ocasião em que os novos servidores foram convidados para atividades e ações desenvolvidas na Unidade.

O “Boas-Vindas Servidor UFTM”  é respaldado pelo Decreto nº 5.825, de 29 de junho 2006, que preconiza a participação dos novos ingressantes em programas de ambientação e acolhimento  no serviço público federal. O evento contou com a participação do reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, da pró-reitora de Recursos Humanos, Réa Silvia Kizewsky da Silva, e  diretorias de departamentos da PRORH, sendo recebidos pelo diretor geral do Campus Universitário de Iturama, professor Helder Barbosa Paolini, acompanhado de equipe administrativa e demais servidores do Campus.

A programação contou com  pronunciamentos de abertura ,  apresentação de vídeo institucional, momento musical, dinâmica de integração com participação de 15 novos servidores e encerramento com momento de confraternização.

Na oportunidade, foi realizado o lançamento  do curso on-line “Primeiros Passos na UFTM”, sob a coordenação do SCAP/DDP/PRORH, destinado aos novos servidores, com carga horária de 20 horas, composto por atividades,  vídeos explicativos, páginas informativas, legislações correlatas, materiais complementares e certificado de conclusão.

Fotos: Danielle M. Gonzalez Alves/UFTM