Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicado edital para seleção de coordenador bolsista para curso de especialização/UAB
Ciência é 10!

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 08h36

Foi publicado edital referente a processo seletivo  para bolsista coordenador do Curso de Especialização em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental – CIÊNCIA É 10!, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES/MEC.

Entre os pré-requisitos, há a necessidade de ser docente efetivo do quadro da UFTM; estar em exercício no Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - ICENE da UFTM; ter graduação em um dos seguintes cursos: Ciências Biológicas, Química ou Física; ter pós-graduação stricto sensu; ter experiência mínima de um ano no magistério do Ensino Superior, entre outros.

As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet, de 5 a 21 de dezembro de 2022. O link para o sistema de inscrições será publicado no site da UFTM, no endereço: http://www.uftm.edu.br/editaisinstitucionais/cead-professores-e-tutores . O candidato deverá se cadastrar no Sistema de Inscrições e anexar, em PDF, cópias dos documentos relativos aos pré-requisitos para candidatura à vaga e à pontuação autodeclarada, conforme orientações do edital.

Em caso de não preenchimento da vaga de coordenador de curso por docente ICENE da UFTM, o edital terá novo período de inscrições, previsto em cronograma anexo, denominado “Etapa Condicionada”, aberto a todos os docentes efetivos da UFTM que preencherem os pré-requisitos para candidatura à vaga.

Para mais informações sobre função e remuneração, critérios de avaliação e classificação, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 38/2022/PROPPG/UFTM, documentos anexos e relacionados.