Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > COMUNICADO - ATIVIDADES NA UNIDADE UNIVERDECIDADE - UFTM

COMUNICADO - ATIVIDADES NA UNIDADE UNIVERDECIDADE - UFTM

Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2022, 11h05

A UFTM informa que a energia na unidade Univerdecidade foi restabelecida. Contudo, o funcionamento do Restaurante Universitário e restabelecimento da internet na referida unidade estão em andamento, com previsão de pleno funcionamento no dia 20 de outubro de 2022. Portanto, conforme previsão da Instituição, fica autorizado o retorno das atividades presenciais acadêmicas e administrativas na Univerdecidade a partir do dia 20.

AULAS E ATIVIDADES ACADÊMICAS

A Pró-Reitoria de Ensino informa que nesta semana (17 a 22/10), as aulas, avaliações e demais atividades acadêmicas estão autorizadas a permanecer conforme programadas pelos docentes, de forma remota e/ou presencial, mantendo-se a orientação dada em comunicado anterior, em caráter excepcional.

Para a Licenciatura em Educação do Campo, as atividades acadêmicas e administrativas retornarão de forma totalmente presencial na Unidade Univerdecidade a partir do dia 20/10, conforme Calendário Acadêmico.

PRESENCIAIS

O docente poderá reservar espaços e salas em outras unidades da UFTM, como no Centro Educacional* (CE), na Unidade Manoel Terra** (Campus I) e em outros locais, o que já está ocorrendo, em conformidade com a organização já definida pelas direções do ICENE e ICTE.

O docente, no entanto, deverá informar previamente aos alunos sobre os dias, horários e locais agendados, para que todos se organizem, inclusive, se precisarem voltar a Uberaba.

REMOTAS

Ainda fica autorizada a realização de aulas, avaliações e demais atividades acadêmicas de forma remota, conforme a reestruturação do cronograma do componente curricular.

É necessário considerar as agendas/cronogramas dos alunos, para que tenham tempo de realização de alguma avaliação presencial logo após ou anterior a alguma atividade on-line.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número (34) 3700-6014 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

* Centro Educacional da UFTM: Avenida Getúlio Guaritá, nº 159 - Bairro Abadia – Uberaba/MG
** Unidade Manoel Terra (Campus I): Praça Manoel Terra, n° 330 – Bairro Abadia – Uberaba/MG

SERVIDORES

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos informa que, durante o período de restabelecimento da internet e do funcionamento do Restaurante Universitário até o dia 19 de outubro, o registro de ponto, para os servidores técnico-administrativos das unidades Univerdecidade – Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas – ICTE e Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação – ICENE, deverá ser feito da seguinte forma:

Para aqueles servidores que realizarem suas atividades de forma remota, as horas deverão ser abonadas no Sistema Integrado, pela chefia imediata (Adicionar horas abonadas / Situações excepcionais definidas sob autorização da autoridade competente / Descrição complementar: justificar).

Já os servidores que trabalharem de forma presencial, em unidades diferentes do seu local de lotação, deverão, excepcionalmente, registrar biometricamente o ponto no equipamento daquele Setor.

A realização de serviços de forma semipresencial seguirá o determinado acima para o trabalho presencial e remoto.