Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de Extensão promove comunicação não violenta em escola estadual
Extensão Universitária

Projeto de Extensão promove comunicação não violenta em escola estadual

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 07h56

O projeto de extensão universitária “Promovendo a comunicação não violenta dentro do ambiente escolar”, coordenado pela Liga Acadêmica de Psicologia e Educação – LAPSE/UFTM, atua em escolas públicas de Uberaba.

O principal objetivo do projeto de extensão é promover uma boa relação entre alunos e professores, além das demais relações interpessoais na escola, a partir da comunicação não violenta. Nesse semestre, a Liga realizará o projeto com cinco turmas do 6° ao 9° ano na Escola Estadual Rotary, em Uberaba. Ao todo, são 4 encontros com cada turma. As atividades já começaram e terminam em outubro de 2022.

O projeto, coordenado pela docente Helena Sivieri Pereira, surge a partir de um trabalho prático desenvolvido na disciplina de Psicologia Educacional, do curso de graduação, cursada por alguns membros da ação de extensão. Foram feitas visitas a algumas instituições escolares, incluindo a instituição parceira, com o objetivo de proporcionar uma vivência prática em ambientes educacionais para a observação da realidade posta nestes locais que possibilitou elaborar propostas de intervenções da psicologia no ambiente educacional. De acordo com a coordenação do projeto, visa-se a construção da autonomia do aluno a partir da reflexão sobre suas ações.

Imagem: LAPSE/UFTM