Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > PIBID/UFTM prorroga inscrições para formação de cadastro reserva
Iniciação à Docência

PIBID/UFTM prorroga inscrições para formação de cadastro reserva

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 15h37

* A Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência  - PIBID publicou edital de seleção de discentes que estejam matriculados em cursos de licenciatura da UFTM, campi Uberaba e Iturama, para formação de cadastro reserva visando ao futuro preenchimento de bolsas disponíveis.

A seleção é para alunos de iniciação à docência  nos subprojetos aprovados: Ciências Biológicas, Física e Matemática (ICENE/Uberaba), Geografia, História, Interdisciplinar - línguas estrangeiras: inglês e espanhol (IELACHS/Uberaba), Ciências Biológicas e Química - (Iturama). As vagas que vierem a surgir do cadastro reserva serão condicionadas à aprovação e à liberação de cotas de bolsas pelo Edital nº 23/2022 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

O valor da bolsa para o discente está fixado em R$ 400,00, concedido mensalmente aos beneficiários pela CAPES durante a execução do programa.  A bolsa tem duração máxima de 18 meses, a contar do mês de início oficial das atividades do projeto institucional na IES.

Entre os pré-requisitos para bolsistas, é preciso estar regularmente matriculado em curso de licenciatura da UFTM, na área do subprojeto;  ser aprovado em processo seletivo realizado pela Instituição; ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa; possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar;  dedicar-se às atividades do programa, conforme carga horária mensal estabelecida; entre outros especificados no edital.

As inscrições foram prorrogadas até 6 de outubro de 2022, seguindo as orientações e procedimentos descritos no edital.

Para mais informações sobre documentação completa necessária, procedimentos para inscrição, critérios de classificação e avaliação, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 01/2022 – PIBID/PROENS/UFTM DE 16 DE SETEMBRO DE 2022, documentos anexos e relacionados.

*matéria atualizada em 30 de setembro de 2022