Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Grupo de Trabalho Multissetorial apresenta próximas etapas para o Programa de Gestão e Desempenho da UFTM – PGDUFTM
Início do conteúdo da página
Servidores

Grupo de Trabalho Multissetorial apresenta próximas etapas para o Programa de Gestão e Desempenho da UFTM – PGDUFTM

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 11h05

O Grupo de Trabalho Multissetorial criado para elaboração do Programa de Gestão e Desempenho da UFTM – PGDUFTM - modalidade de teletrabalho apresentou para gestores das grandes áreas da UFTM na última quarta-feira, 14 de setembro, as atividades desenvolvidas e as próximas etapas a serem executadas para a efetiva implantação do PGDUFTM. A proposta agora será apresentada para a comunidade pelo canal do SEMEC TV Onda no Youtube, no dia 14 de outubro, às 9h.

De acordo com a apresentação, a proposta é que o PGDUFTM seja realizado por adesão voluntária de cada servidor com autorização prévia da chefia imediata e gestor da respectiva grande área com o apoio de respectivo grupo de trabalho instituído para essa finalidade. O teletrabalho poderá ser realizado nos regimes parcial ou integral dependendo das atividades desempenhadas pelo servidor e pela unidade, desde que não implique  redução da capacidade de atendimento ao público interno e externo e que a natureza da atividade não seja essencialmente presencial.

O PGDUFTM, de acordo com a Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020,  estabelece que as atividades do servidor que aderir ao programa sejam desenvolvidas mediante tarefas cujos resultados possam ser mensurados e validados pelas chefias imediatas das unidades. Os servidores deverão permanecer à disposição para atendimento no horário de funcionamento da unidade e registrar semanalmente as atividades desenvolvidas. Para ingressar no programa, o servidor terá que assinar termo de ciência e responsabilidade e elaborar um plano de trabalho individual com a chefia imediata, o qual será registrado em sistema informatizado para acompanhamento pela chefia imediata.

Entre as próximas etapas para a implantação do PGDUFTM está a apresentação da proposta para a comunidade UFTM; definição do sistema informatizado para gestão do PGDUFTM e treinamento para sua utilização; submissão da minuta da regulamentação do PGDUFTM à comunidade UFTM; e autorização para implantação pela Reitoria da UFTM.

 

Transmissão – apresentação de propostas

No dia 14 de outubro de 2022, a PRORH realizará uma transmissão para apresentar a proposta do PGDUFTM para a comunidade, assim como esclarecer os principais pontos sobre o tema. O evento será transmitido pelo canal do SEMEC TV  Onda do Youtube, às 9h.

 

Mais informações:

http://www.uftm.edu.br/informes-gerais-2022/4014-grupo-de-trabalho-multissetorial-prepara-minuta-que-ira-estabelecer-regras-e-orientacoes-para-o-teletrabalho

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): Servidores , Teletrabalho
Fim do conteúdo da página