Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Evento da Liga Acadêmica de Saúde Coletiva está com inscrições abertas
Extensão Universitária

Evento da Liga Acadêmica de Saúde Coletiva está com inscrições abertas

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 08h19

No próximo dia 28 de setembro de 2022, no Auditório Safira do prédio da Reitoria da UFTM, a partir das 18h20, ocorrerá o III Simpósio e Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Saúde Coletiva.

Promovido pelo Departamento de Fisioterapia Aplicada e sob coordenação da professora Isabel Aparecida Porcatti de Walsh, do Instituto de Ciências da Saúde - ICS, o objetivo do evento é difundir informações para a comunidade acadêmica acerca das ações de Educação em Saúde.

O público-alvo é voltado para alunos e profissionais vinculados à saúde, proporcionando a interação da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes atuantes na área da saúde, com discussões relativas à Saúde Coletiva, buscando encontrar alternativas de aprimoramento e de integração ao tema, bem como associar o conhecimento científico aos diferentes níveis de atenção à saúde.

Também conforme os organizadores, o simpósio visa estabelecer uma ligação entre estudos acadêmicos e aplicações aos setores da atenção à saúde, possibilitando aos congressistas conhecer com maior aprofundamento a temática abordada. O tema central  "Educação em Saúde" será exposto considerando as diversas áreas profissionais e diferentes níveis de atenção, com a composição de palestra e  roda de conversa com docentes e profissionais ligados à área da saúde.

Podem participar a comunidade interna e externa, profissionais da área da saúde e humanas. Posteriormente ao simpósio, também haverá orientações e  prova para admissão de novos ligantes para a Liga Acadêmica de Saúde Coletiva - LASC

As inscrições já estão abertas, sendo necessário o preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.