Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Evento sobre intervenção precoce para lactentes está com inscrições abertas
Extensão Universitária

Evento sobre intervenção precoce para lactentes está com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 07h57

No próximo dia 23 de setembro, das 13h às 18h, por meio do Canal no Youtube do NENEIP-UFTM, ocorrerá o "III Colóquio sobre Intervenção Precoce para Lactentes".

Promovido pelo Núcleo de Estudos em Neurodesenvolvimento Motor e Intervenção Precoce – NENEIP, o projeto, sob coordenação da professora Elaine Leonezi Guimarães, do Instituto de Ciências da Saúde – ICS,  possibilitará diversidade de conteúdos e discussões a respeito da temática de Intervenção Precoce para Lactentes  - IPL. O evento é gratuito e prevê emissão de certificado para participantes.

Entre os temas a serem debatidos por pesquisadores de referência e experiência na área, estão uso da Terapia Vojta na estimulação precoce de lactentes pré-termo, monitoramento e detecção precoce de atrasos no desenvolvimento de bebês de risco, Sitting Together And Reaching To Play (START-Play): intervenção fisioterapêutica para bebês de risco para atraso motor,  e apresentação de trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Intervenção Precoce para Lactentes na UFTM.

Para mais informações e inscrições, consulte pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.