Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional prorroga inscrições
pós-graduação

Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional prorroga inscrições

Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 16h01

*A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - Profmat prorrogou inscrições referentes à realização do Exame Nacional de acesso. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro, que é uma instituição associada à rede, ofertará 13 vagas para o mestrado com ingresso em março de 2023.

Poderão inscrever-se no Exame professores em exercício da docência de Matemática na Educação Básica das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada instituição associada. A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página https://profmat-sbm.org.br/  . As inscrições agora poderão ser realizadas até o dia 7 de outubro de 2022.

No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais de identificação e de contato; informar os dados da sua formação acadêmica (graduação); informar os dados da sua atuação profissional; selecionar a instituição associada e o campus dessa instituição onde pretende cursar o Profmat; recolher taxa de inscrição  no valor de R$ 82,00, entre outros procedimentos descritos no edital.

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior - Capes, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Para mais informações sobre condições de realização do exame, critérios de classificação, documentação completa necessária,  demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 15, PUBLICADO EM 30 DE AGOSTO DE 2022, documentação anexa e relacionada.

*matéria atualizada em 6 de outubro de 2022