Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas para o 1º Processo Seletivo Simplificado de Monitoria Inclusiva na modalidade de Apoio Pedagógico Remoto
Monitoria

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 14h12

A Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis – PROACE publicou o 1º Processo Seletivo Simplificado para seleção de Monitor Inclusivo na modalidade de Apoio Pedagógico Remoto, para o Campus Sede Uberaba. O objetivo é a seleção de Monitor de Apoio Pedagógico Remoto a alunos com Necessidades Educacionais Específicas.

Para se candidatar à função de monitor inclusivo para Apoio Pedagógico Remoto, o aluno deverá estar matriculado no calendário acadêmico de graduação presencial da UFTM/Uberaba 2022/1 e, preferencialmente, ter sido aprovado na disciplina à qual se candidata com média igual ou superior a seis. Em alguns casos, para atender a necessidade educacional específica do aluno a ser atendido, com a devida justificativa, poderá ser permitida a inscrição de candidato que esteja cursando o mesmo componente curricular junto com o aluno a ser atendido.

Os componentes curriculares disponíveis para monitoria se encontram em quadro específico do edital. As inscrições de candidatos a monitores deverão ser realizadas no período de 11 a 14 de julho de 2022, com o preenchimento do FORMULÁRIO DIGITAL  e observação dos procedimentos necessários.

A seleção será realizada pelo docente dos componentes curriculares no período de 18 a 21 de julho, por meio da análise de histórico escolar e entrevista remota a ser agendada, obedecendo a critérios definidos que melhor atendam ao perfil do aluno com NEE.

O resultado parcial será divulgado no dia 25 de julho de 2022 e o resultado final no dia 27 de julho de 2022, na página do programa de Monitoria Inclusiva. As atividades de monitoria inclusiva na modalidade de apoio pedagógico remoto para os monitores selecionados neste processo seletivo serão iniciadas no dia 28 de julho e finalizarão em 22 de outubro de 2022.

Para mais informações sobre critérios de classificação, valor do incentivo financeiro, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra os documentos constantes na Página de Monitoria Inclusiva.

Assunto(s): Monitoria Inclusiva , Proace , UFTM.