Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Livro Pressupostos Éticos para a Educação foi lançado em Iturama
Início do conteúdo da página
Publicações

Livro Pressupostos Éticos para a Educação foi lançado em Iturama

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2015, 08h53

Mais de cem pessoas, entre elas autoridades locais, docentes e alunos da UFTM e do ensino básico e superior de Iturama estiveram presentes no lançamento do livro Pressupostos Éticos para a Educação, organizado pelos docentes Osvaldo Dalberio dal Bello, da UFTM, e Lívia Letícia Zanier Gomes, do IFTM, no anfiteatro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do município, na noite do dia 20 de outubro de 2015.

O professor Osvaldo Dalbério foi o palestrante da noite, discorrendo sobre o tema “Ética e Educação: pressupostos filosóficos e limites morais”. Após a palestra, foram apresentados ao público os autores do livros que estavam presentes, houve sorteio de livros e autógrafos. "O evento foi de suma importância para a Comunidade Escolar Ituramense, que teve a oportunidade de desenvolver conhecimento científico, bem como a cultura e prática da leitura." afirmou Stela Mariana Morais, coordenadora do evento e diretora de gestão administrativa do Campus da UFTM em Iturama.

O livro

Segundo os organizadores, a publicação, que tem o prefixo editorial da Universidade Federal doTriângulo Mineiro, e traz artigos de 12 membros do Grupo FEP, "apresenta as questões éticas e morais na educação escolar e outras maneiras e procedimentos educativos que perpassam a temática principal". O objetivo do livro é apresentar reflexões dos membros do Grupo de Estudos e Pesquisas FEP a partir das experiências como pesquisadores, leitores e estudantes das questões relacionadas à formação do professor, bem como atividades docentes nas escolas, ressaltam.

Perfil dos Organizadores

Osvaldo Dalberio dal Bello é docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da  Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. Doutor em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Unesp - Campus Franca. Membro pesquisador do grupo de Pesquisa Prática de Pesquisa - Prapes, vinculado à Unesp/Franca. Líder do grupo de estudos e pesquisa sobre o trabalho docente - Gepedoc,  vinculado à UFTM. Tem publicado vários artigos em periódicos especializados nacionais e internacionais e vários livros e capítulos de livros.  Recebeu vários  prêmios e/ou homenagens. Atua na área de Educação.

Lívia Letícia Zanier Gomes é docente do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM- Campus Uberaba. Coordenadora Adjunta da Universidade Aberta do Brasil no IFTM. Mestre em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Especialista em Docência na Educação Superior pela UFTM. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa Formação Ética do professor da UFTM.

Fotos: Divulgação/UFTM

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página