Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Professor da UFTM recebe prêmio da Associação Brasileira de Editores Científicos
Início do conteúdo da página
Premiação

Professor da UFTM recebe prêmio da Associação Brasileira de Editores Científicos

Publicado: Quarta, 28 de Outubro de 2015, 08h27


Professor Fabio Scrosolini-Comin
Foto: Luís Adolfo/UFTM

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, professor Fabio Scorsolini-Comin, foi o vencedor da 8ª edição do Prêmio Editor do Futuro, promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC Brasil, que tem por objetivo premiar integrantes de comitês editoriais por contribuições para a valorização de seus periódicos, por meio de ações inovadoras. 

O prêmio será entregue ao professor durante o XV Encontro Nacional de Editores Científicos - XV ENEC, que ocorre de 22 a 25 de novembro na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.  

Fabio Scorsolini-Comin, docente do Departamento de Psicologia da UFTM, é editor associado da revista Paidéia, publicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – USP/Ribeirão Preto. A Paidéia é avaliada com o Qualis CAPES A1 na área de Psicologia, tendo conquistado recentemente o primeiro lugar no SCImago Journal Rank (JCR) entre os periódicos nacionais na área de Psicologia. O professor também é editor da Revista da Sociedade de Psicoterapias Analíticas Grupais do Estado de São Paulo - SPAGESP, Qualis CAPES B1 na área de Psicologia. Entre os anos de 2011 e 2014 coordenou na UFTM o projeto de extensão ‘Editoração Científica em Psicologia’, capacitando estudantes do curso de Psicologia para a atuação em periódicos científicos. 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página