Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > 7ª Feira de Profissões movimenta público estudantil e apresenta os cursos da UFTM
Ensino e Extensão

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 08h05

Para quem está em busca de definir e conhecer mais sobre sua carreira profissional, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, realiza a 7ª Feira de Profissões de 12 a 14 de novembro de 2015, no segundo andar do Praça Uberaba Shopping, das 10 às 22 horas. O público-alvo são os alunos e professores das escolas públicas e privadas do Triângulo Mineiro e arredores. A expectativa é que 5 mil pessoas visitem o evento.

Monitores e professores da UFTM estarão em 31 estandes onde irão fornecer informações sobre os 25 cursos de graduação, pós-graduação, os cursos técnicos do Centro de Educação Profissional - Cefores e os oferecidos no Campus de Iturama. Também estarão presentes representantes das pró-reitorias de Ensino e de Assuntos Comunitários e Estudantis, do Programa Institucional de Iniciação à Docência - Pibid e das Empresas Juniores. Haverá distribuição de folders, exposição dos protótipos de competição das equipes Zebu Baja e Triângulo Aéreo dos cursos de Engenharia, além de dinâmicas, apresentações e oficinas.

A Universidade disponibilizará um ônibus com 40 lugares para fazer o transporte gratuito de alunos do ensino médio das Escolas Estaduais Henrique Kruger, Irmão Afonso e Santa Terezinha, na quinta e na sexta-feira nos períodos da manhã e da noite, para visitar a Feira.

O evento visa aproximar a comunidade dos cursos e demais atividades oferecidas pela Instituição, a fim de motivá-la a investir em sua formação pessoal e profissional. Também quer oportunizar a inserção no ambiente da UFTM do maior número possível de alunos, professores e outros profissionais das escolas públicas e privadas do Triângulo Mineiro, bem como todos aqueles da comunidade que, embora não estejam oficialmente matriculados em uma instituição de ensino, pretendem cursar uma graduação ou pós-graduação. Outro objetivo é fazer com que os visitantes tenham experiências pessoais em vários ramos do saber, com orientações detalhadas de cada curso, para que possam escolher suas profissões com maior autonomia e diminuir o risco de decisões impensadas e mal sucedidas.

O pró-reitor de Ensino, Wagner Roberto Batista, convida a população para o evento. "É com muita alegria que neste ano anunciamos a realização da Feira de Profissões da UFTM. Serão três dias em que, num único local, toda comunidade estudantil regional do Triângulo Mineiro poderá interagir com os diversos saberes de nossa Universidade. O objetivo principal desta feira é oferecer ao estudante ou candidato subsídios importantes para concretização de sua escolha profissional. Junte-se a nós! Os cursos da UFTM são os mais bem avaliados do Brasil!"

Assunto(s): Feira de Profissões