Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Reitora empossa membros da CPPD

Reitora empossa membros da CPPD

Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 08h55

Leitura e assinatura do Termo de Posse, Portaria nº1.1146

Os integrantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente foram empossados na tarde desta quinta-feira, 19, pela reitora Ana Lúcia de Assis Simões, em cerimônia realizada no Gabinete da Reitoria.

Para o biênio 2015-2017, os representantes eleitos titulares e suplentes do Magistériio Superior das classes  A, B C, D, e E, respectivamente,  Rosemeire Scatena e Rita de Cássia Lopes de Oliveira, Janaína Aguiar Mendes Galvão e Cláudia Franco Monteiro; Patrícia Maria Vieria e Carlos Francisco de Morais; Cristiane Paulin Simon e Rosimár Alves Querino; Roseli Aparecida da Silva Gomes e Valdo José Dias da Silva; os do Ensino Básico, Técnico e Teconológico, Paulo Roberto da Silva e Janisse Martinelli de Oliveira Misiara; e os designados pela Reitora, Wendell Sérgio Ferreira Meira e Marina Dutra de Jesus, servidora técnica-administrativa.

A reitora Ana Lúcia agradeceu a disponiblidade de todos em participar da Comissão, bem como o trabalho desenvolvido pela gestão anterior, desejando que o novo período seja produtivo. "A Comissão tem muitos trabalhos, não só as progressões, mas temos que avançar na elaboração da política institucional de distribuição de vagas, dando continuidade a um trabalho já iniciado, mesmo não tendo no momento uma expecativa de novas vagas, mas o cenário pode mudar e temos que estar preparados para dar o destino adequado a novas vagas que vierem para a Universidade", destacou a reitora.

A professora Roseli Gomes que presidiu a CPPD durante o biênio 2013-2015 falou sobre o trabalho realizado, destacando a elaboração do Regulamento Interno da Comissão, a análise e aprovação do documento que estabelece critérios de avaliação docente com vistas à Progressão na Carreira Docente de Ensino Superior no âmbito da UFTM, que foi elaborado por uma Comissão especial, formada por professores de todos os Institutos e presidida pelos docentes Valéria Almeida Alves e Luiz Antonio Silva. Os dois documentos foram aprovados pelo Conselho Universitário - Consu. "Em breve, a Comissão encaminhará o documento elaborado por docentes do Cefores estabelecendo critérios para a Progressão na Carreira Docente do Ensino Básico Técnico e Tecnológico - EBTT para análise pelo Consu, ressaltou.

Durante a posse, os professores reiteraram a reivindicação de um espaço permanente para a Comissão, com estrutura de secretaria e sala de reuniões.

Empossada, a CPPD já fez a primeira reunião e elegeu as professoras Roseli Aparecida da Silva Gomes e Cristiane Paulin Simon para a presidência e vice da Comissão. As reuniões são mensais e acontecem na última quinta do mês.

Fotos: Rosangela Cunha/UFTM

Assunto(s): reitoria , posse , CPPD