Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Abertas as inscrições para palestra sobre marketing para área de saúde
Inovação

Abertas as inscrições para palestra sobre marketing para área de saúde

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 10h35

A Agência UFTM de Inovação promoverá a palestra on-line “Estratégias de Marketing para a Área da Saúde”, no dia 18 de novembro, quinta-feira, às 19 horas, por meio  do Canal da Agência UFTM de Inovação no Youtube. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade, com enfoque aos profissionais da área de saúde. A Agência UFTM de Inovação busca trazer estratégias de marketing que respeitem as demandas dos conselhos de classe dos profissionais da área da saúde, ao passo que os prepara para conquistar cada vez mais espaço no universo digital.

A palestra será ministrada por Maria Cecília Chimello, estudante do 5º período de psicologia da UFTM, bolsista de Iniciação Científica e assessora da Agência UFTM de Inovação. Trabalha há mais de dois anos em projetos de pessoas na área do marketing e na diretoria de Marketing e Vendas da Innovare - Consultoria Júnior em Psicologia (Empresa Junior da Psicologia).

Serão apresentadas estratégias de marketing para profissionais da Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Medicina, entre outros cursos da saúde ofertados pela UFTM. Assim, são convidados estudantes e profissionais das diversas áreas da saúde e profissionais que buscam aperfeiçoar sua presença digital.

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante, como imagens, vídeos e textos nos canais de comunicação e redes sociais. Através do método, não se faz propaganda direta dos pro. dutos ou serviços oferecidos, mas o público-alvo é atraído pela jornada de aprendizado e percepção de valor produzida pelo profissional. “Diante disso, trata-se de uma ferramenta poderosa, principalmente para as peças de divulgação criadas por profissionais da saúde, uma vez que são necessários cuidados importantes no que diz respeito a publicidade da área”, explica Camila Naves Arantes, coordenadora da Agência.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pelo Sympla, através do link: https://www.sympla.com.br/estrategias-de-marketing-para-area-da-saude__1412598

Para aqueles que se inscreverem haverá emissão de certificado. Caso desejem apenas acompanhar a transmissão o evento será transmitido no canal do Youtube da Agência UFTM de Inovação: https://www.youtube.com/channel/UCUtjWebKQfYgkxLqCaGygJQ