Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > 10ª Semana de História da UFTM começa dia 16
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

10ª Semana de História da UFTM começa dia 16

Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 10h27

 

A “X Semana de História: História dentro e fora das Salas de Aula” será realizada de 16 a 19 de novembro, com apresentações culturais, conferências, mesas redondas, minicursos e simpósios temáticos nos períodos da manhã, tarde e noite.

Organizado por docentes e discentes do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – IELACHS/UFTM, coordenado pelo professor Fábio Afonso Lima, o evento tem como objetivo perpetuar discussões que envolvam o campo interdisciplinar da Licenciatura em História, garantindo o diálogo entre os estudantes, os professores e a comunidade externa à Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

A Semana promoverá discussões sobre a pluralidade do conhecimento histórico e suas diferentes formas de divulgação. A temática pressupõe a abordagem dos usos públicos da história no Brasil contemporâneo, a formação e atuação dos historiadores no campo da licenciatura e a identidade profissional e cultural dos professores de história, por exemplo. Além disso, haverá apresentações culturais que dizem respeito à criatividade dos discentes de História, relacionando-a com as artes e fazendo jus à interdisciplinaridade do curso de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Estudantes, professores, mestrandos, doutorandos, comunidade externa e de outras universidades nacionais já podem se inscrever para os minicursos por meio de preenchimento do formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScI-wOGgOGV1QCdp2drppIkuRJfPQGD9O6uAmDc2QiiY9M4uA/viewform

Os ouvintes não precisam se inscrever, apenas preencher a lista de presença do dia. Os links de entrada do Google Meet referentes aos minicursos, simpósios temáticos e palestras serão disponibilizados no site do evento, no dia 16 de novembro, pela manhã:

https://sites.google.com/uftm.edu.br/semanadehistoriauftm/in%C3%ADcio?authuser=0

Para mais informações acesse a página do evento nas redes sociais: https://www.instagram.com/semanahistoriauftm/?hl=pt-br

O e-mail para contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Imagem: Gladson A. B. Canevarollo, Giulia B. Metzker, Laís L. B. Gomes e Pedro H. P. de Oliveira/ Divulgação do evento

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página