Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programas de Pós-graduação da UFTM e UFMG realizam ciclo de palestras na área de biologia muscular esquelética
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Programas de Pós-graduação da UFTM e UFMG realizam ciclo de palestras na área de biologia muscular esquelética

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 13h52

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas - PPGCF da UFTM e o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte  - PPGCE da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional  - EEFFTO da UFMG oferecem palestras na área de biologia muscular esquelética com cientistas brasileiros e estrangeiros. 

As palestras têm como público-alvo pesquisadores, professores e estudantes da área da saúde. Para participar não será necessária a realização de inscrição. Apenas acessar pelo link de acesso via site (www.lafise-ufmg.com/links). De acordo com os organizadores, o ciclo de palestras faz parte do conteúdo de uma disciplina de pós-graduação, mas foi aberta a oportunidade ao público em geral. Os organizadores reforçam que a participação é aberta ao público, mas não haverá emissão de certificados para os participantes. 

Os encontros serão abertos ao público e ocorrerão em formato on-line em seis encontros às quintas-feiras entre 11 de novembro e 16 de dezembro de 2021. 

A primeira palestra será no dia 11 de novembro, das 17h às 18h e contará com a presença do professor Luiz Carlos C. Navegantes do Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) que apresenta o tema: "Interação motora, autonômica e sensorial no controle da massa muscular". 

O ciclo de palestras é oferecido pela disciplina de Pós-Graduação: "Controle da Plasticidade e Função Muscular Esquelética" sob a coordenação dos professores Dawit Gonçalves (UFMG) e Wilian Silveira (UFTM).  

Para mais informações sobre os horários de cada palestra, acesse o cronograma completo e a plataforma de transmissão on-line (acesse o site do Laboratório de Fisiologia do Exercício (LAFISE) da UFMG.

 

*Com informações da EEFFTO/UFMG 

Notícia completa no link:  http://www.eeffto.ufmg.br/eeffto/noticias/4688

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): UFTM , UFMG , PALESTRA ,
Fim do conteúdo da página