Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Publicada nova Portaria sobre retorno gradual às atividades presenciais na UFTM
Retorno Gradual

Publicada nova Portaria sobre retorno gradual às atividades presenciais na UFTM

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 16h17

Foi publicada nesta semana a Portaria Reitoria/UFTM nº 95, que dispõe sobre as atividades presenciais na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em função da pandemia de Covid-19 e estabelece medidas de caráter temporário visando garantir condições para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial.

A Portaria determina o retorno gradual das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFTM, na Sede e no Campus Universitário de Iturama, mediante plano de retorno setorial, ressalvadas as atividades essenciais que permaneceram em funcionamento presencial, observando-se o disposto nas legislações municipal, estadual e federal vigentes e em consonância ao Plano de Retorno das Atividades Presenciais da UFTM.
O texto estabelece procedimentos para práticas que assegurem a redução de exposição pessoal e interação presencial em unidades administrativas e acadêmicas, assim como norteia a respeito do replanejamento de rotinas e procedimentos de trabalho.

A Portaria 95 também estabelece às unidades o prazo de 15 dias para apresentação dos respectivos planos de retomada às atividades presenciais ao CEA. Dúvidas quanto à aplicação da Portaria e outras questões referentes à mudança de procedimentos de trabalho devido à Covid-19 poderão ser encaminhadas ao Comitê Especial de Acompanhamento – CEA, conforme as orientações expressas na Portaria.

LEIA a Portaria Reitoria/UFTM nº 95