Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Equipe da gestão da UFTM apresenta projetos e demandas para governador Romeu Zema
Gestão

Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 18h00

O reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, acompanhado do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlos José Freire de Oliveira, e do assessor especial da Reitoria, Antônio Luiz Veneu Jordão participaram de uma reunião na tarde desta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, em Belo Horizonte com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. O encontro contou com a participação do deputado federal Franco Cartafina, que também tinha reunião agendada com o governador. O encontro teve como objetivo apresentar pautas e demandas da Universidade.

Reitor e membros da gestão da UFTM participam de reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. (Foto: UFTM)

Entre as pautas discutidas no encontro foi solicitado apoio do Governo do Estado para a construção de heliponto anexo ao Hospital de Clinicas, visando dar mais celeridade e melhores condições aos atendimentos de urgência e emergência realizados pelo HC, encaminhados pelo Corpo de Bombeiros através do uso do helicóptero Arcanjo 06, contribuindo com a atenção à saúde de toda a região do Triângulo Mineiro Sul.

A retomada de discussões para concretização de Campus da UFTM na cidade de Araxá também foi um dos temas de pauta. Além disso, a viabilização de ações do Projeto Geopark Uberaba Terra de Gigantes, em que a instituição é uma das entidades promotoras da ação, e apoio a projetos desenvolvidos na Universidade também foram discutidos.