Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Núcleo de Estudos Clínicos recruta voluntários para estudo sobre medicamento contra insuficiência cardíaca relacionada à Doença de Chagas
Início do conteúdo da página
Estudo clínico

Núcleo de Estudos Clínicos recruta voluntários para estudo sobre medicamento contra insuficiência cardíaca relacionada à Doença de Chagas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53

O Hospital de Clínicas da UFTM, por meio de seu Núcleo de Estudos Clínicos - NEC, está recrutando voluntários interessados em participar de um estudo envolvendo uma alternativa medicamentosa para o tratamento da insuficiência cardíaca relacionada à Doença de Chagas. Podem-se candidatar à participação homens e mulheres acima de 18 anos, que tenham a Doença de Chagas e apresentem insuficiência cardíaca. Os participantes devem morar em Uberaba ou ter facilidade de deslocamento para a cidade.

“Os interessados que apresentem esse perfil devem procurar o Núcleo de Estudos Clínicos do HC-UFTM, localizado na Rua Conde de Prados, 612, no bairro Abadia, em Uberaba, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, ou entrar em contato pelo telefone 34 3318-5505”, orienta a diretora científica do NEC, Lívia Figueira Avezum Oliveira.

Lívia Oliveira informa que o medicamento envolvido no estudo será fornecido gratuitamente aos selecionados que apresentem os critérios clínicos necessários para participação. “Haverá, ainda, acompanhamento periódico de cada participante, por parte da equipe multiprofissional do NEC”, salienta. Criado em 2012, o NEC é um centro de pesquisa que desenvolve ensaios multicêntricos em colaboração com instituições de renome internacionais e nacionais, aproximando as melhores evidências científicas aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS. 

Fonte: Unidade de Comunicação HC-UFTM

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página