Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Receita Federal de Uberlândia entrega para o Hospital de Clínicas da UFTM 5 mil máscaras higiênicas apreendidas em operações de repressão (ATUALIZADA)
Colaboração

Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 11h10

Cinco mil máscaras contra a Covid-19 foram apreendidas em operação da Receita Federal em Uberlândia/MG. As mercadorias de origem estrangeira foram retidas sem documentação hábil para comprovar a regular importação ou aquisição no mercado interno. Tendo em vista a situação fática, foi constatado descaminho pelos servidores da Receita Federal, que é quando se deixa de pagar o imposto devido pela entrada no país de mercadoria.

Todas as máscaras foram destinadas ao Hospital de Clínicas da UFTM, referência no atendimento à Covid-19. A entrega das 5.000 máscaras foi feita pela Receita Federal ao Hospital de Clínicas da UFTM nesta quinta-feira, 16 de agosto, em unidade da Receita Federal em Uberaba/MG, às 10 horas da manhã. Estiveram presentes o delegado da Receita Federal do Brasil em Uberlândia, o auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, e o reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, o professor Luís Fernando Resende dos Santos Anjo.

A operação de apreensão também é fruto do trabalho ininterrupto do órgão no combate ao contrabando e ao descaminho, e destina bens originados de comportamentos ilegais em recursos legitimamente aplicados na melhoria da sociedade, por meio do desempenho de instituições que atuam em favor dos mais necessitados, como é o caso do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

“Ficamos muito felizes com a destinação das 5.000 máscaras, pois, com o retorno gradual de parte dos alunos para atividades práticas, bem como de alguns servidores que trabalham presencialmente, essas mercadorias serão fundamentais nesse período de pandemia, de forma a garantir as medidas de segurança contra a Covid-19 impostas pelo decreto municipal. Agradecemos a importante parceria que mantemos com a Receita Federal”, declarou o reitor da UFTM, professor Luís Fernando.

"Uma das premissas da Receita Federal é atuar em prol da sociedade. Essa destinação tem como objetivo, além de contribuir no combate à pandemia, reduzir os custos dos hospitais públicos com este insumo”, afirmou o delegado Eduardo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da DRF/Uberlândia/MG

Foto: Divulgação/UFTM