Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Proens publica edital com 463 vagas de transferência para alunos de graduação

Proens publica edital com 463 vagas de transferência para alunos de graduação

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 09h41

A Pró-Reitoria de Ensino - Proens da Universidade Federal do Triângulo Mineiro publicou edital para preenchimento de vagas remanescentes. O processo seletivo de transferência de alunos para cursos de graduação da UFTM será para o segundo semestre letivo de 2021. Ao todo, para Uberaba e para o Campus Universitário de Iturama, serão oferecidas 463 vagas, distribuídas em turnos, cursos e modalidades, conforme quadro descritivo do edital.

A transferência de alunos é destinada a discentes da UFTM apenas para cursos afins, bem como para alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins. A seleção será realizada a partir da média obtida em avaliação do Enem entre uma das edições de 2016 a 2020, conforme discriminado no edital.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet em link disponível no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/ingresso2 , (Graduação Uberaba ou Graduação Iturama, Transferência, Processo em Andamento) do dia 22 de setembro às 17h do dia 28 de setembro de 2021.  O candidato deverá preencher o formulário de solicitação de inscrição e, em campo próprio, anexar (realizar o upload) as cópias dos documentos descritos no edital, em formato PDF, com boa resolução e sem cortes, observando ainda o recolhimento da GRU no valor de R$75,00.

O resultado final está previsto para o dia 3 de novembro; a matrícula, de 4 a 8 de novembro; e o início das aulas, de acordo com o calendário acadêmico estabelecido.

Para mais informações sobre indicação de cursos afins, critérios de classificação, desempate, recursos, possibilidade de solicitação de isenção de taxa, documentação completa para matrícula, demais prazos, normas e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o  Edital nº 09/2021/DPSD/DGE/PROENS/UFTM de 10 de setembro de 2021, documentos anexos e relacionados, disponíveis nos links abaixo:

INGRESSO - GRADUAÇÃO - ITURAMA – TRANSFERÊNCIA

INGRESSO - GRADUAÇÃO - UBERABA - TRANSFERÊNCIA