Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições prorrogadas para 60 vagas de Licenciatura em Educação do Campo
Lecampo

Inscrições prorrogadas para 60 vagas de Licenciatura em Educação do Campo

Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 11h15

* A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro publicou edital referente ao processo seletivo para ingresso no segundo semestre letivo de 2021 no curso de Licenciatura em Educação do Campo, na modalidade presencial, em regime de alternância, para portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente).

Ao todo serão oferecidas 60 vagas, conforme distribuição expressa no edital.  A UFTM reservará 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, observados os critérios estabelecidos pela Lei 12.711/2012 e Lei 13.409/2016.

As inscrições foram prorrogadas e deverão ser realizadas pelo link: http://www.uftm.edu.br/graduacao/uberaba/outros-ingressos até 27 de outubro de 2021. A solicitação de inscrição do candidato está estritamente vinculada ao preenchimento de formulário eletrônico de solicitação da inscrição e anexação no sistema (upload) dos documentos devidamente descritos no edital e ao pagamento de GRU no valor de R$35,00, prevista possível concessão da isenção de pagamento de taxa, a depender de análise de critérios especificados.

Ainda conforme o edital, a classificação dos candidatos será conforme a ordem decrescente da média das notas finais obtidas nas disciplinas de Português e Matemática no último ano do Ensino Médio, registradas no histórico escolar, ou a nota única obtida nessas disciplinas por meio de outro processo de certificação do Ensino Médio. Caso os históricos apresentem conceitos ou menções no lugar de notas numéricas e não possuam tabela de conversão própria, será utilizada a tabela de conversão apresentada no Anexo VII do edital.

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo oferecerá habilitações nas áreas de Ciências da Natureza ou Matemática. O resultado final está previsto para 18 de novembro de 2021. O início das aulas será conforme calendário acadêmico do curso.

Para mais informações sobre recursos, critérios complementares, condições para concorrência às vagas de ações afirmativas, documentação necessária para matrícula, demais prazos, normas e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº. 07/2021/DPSD/DGE/PROENS, DE 1º DE SETEMBRO DE 2021, documentos anexos e relacionados.

* Matéria atualizada em 30 de setembro de 2021 a pedido da DPSD/Proens