Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica abre processo seletivo
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica abre processo seletivo

Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 10h02

 

O Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica - PMPIT/UFTM publicou edital de seleção de candidatos para o ingresso no primeiro semestre de 2022. Serão oferecidas 30 vagas para ingresso, sendo 27 vagas para Acesso Universal e três vagas reservadas no âmbito das Ações Afirmativas (pretos ou indígenas e pessoas com deficiência).

O Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica tem por finalidade estimular o desenvolvimento de inovação na área tecnológica, bem como a ampliação e o aprofundamento de conhecimentos nas áreas de concentração do Programa. O PMPIT apresenta três áreas de concentração: Gestão de Operações, Processos Tecnológicos e Propriedade Intelectual.

O curso terá duração mínima de 12 meses, com aulas às sextas-feiras e sábados durante o primeiro ano, e máxima de 24 meses incluindo-se, em ambos os casos, o tempo destinado à submissão e registro do produto e defesa da dissertação.

Profissionais com ensino superior completo, vinculados a empresas ou instituições, que tenham interesse em desenvolver pesquisas envolvendo produtos e processos nas áreas de Ciências Tecnológicas, Saúde e Humanas podem se inscrever e anexar documentos por meio do link que será disponibilizado de 6 de setembro a 1º de outubro na página: http://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/stricto-sensu/pmpit/pmpit-em-andamento

Os candidatos com inscrições homologadas participarão da seleção que será realizada em três etapas avaliativas: análise do projeto de pesquisa; apresentação e arguição do projeto de pesquisa e análise do currículo.

O resultado preliminar será divulgado no dia 8 de dezembro de 2021 e o resultado final no dia 13 de dezembro. Será feita em listagem única, a partir da classificação de todos os concorrentes por orientador, em ordem decrescente da pontuação final, a ser disponibilizada no endereço eletrônico: www.uftm.edu.br/stricto-sensu/PMPIT.

As informações completas podem ser acessadas no edital e anexos, disponível na página de editais em andamento do Programa: http://uftm.edu.br/stricto-sensu/pmpit  

O e-mail para contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página