Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > IX Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental está com inscrições abertas
Extensão Universitária

IX Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 09h06

Entre 13 e 25 de setembro ocorrerá a “IX SEAMB - Semana Acadêmica da Engenharia Ambiental” em sua 2ª edição, on-line. Organizada por alunos e professores do curso de Engenharia Ambiental da UFTM, a SEAMB é um evento público de caráter de compartilhamento de conhecimento, trazendo e apresentando dentro dos conceitos ambientais: palestras, minicursos, discussões, exposições, apresentações de estudos, informações dos cursos, entre outras finalidades da área.

Segundo os organizadores, as palestras e os minicursos serão realizados de forma totalmente síncrona, com intervalos e momentos de entretenimento voltados para alguns projetos de ensino, pesquisa e extensão vinculados ao Departamento de Engenharia Ambiental da UFTM.

O evento também visa propiciar aos participantes um conhecimento mais detalhado sobre novas tecnologias e outras questões atuais da área ambiental, discutindo as vantagens e desvantagens com estudos de caso. Destaca-se também o contato dos discentes com o mundo “extra-acadêmico”, tão importante para o desenvolvimento profissional por meio de ciclo de palestras e minicursos. Serão convidados palestrantes de diversas áreas que oportunizarão a transmissão de conhecimentos a cerca da temática proposta.

O evento é voltado para interessados em assuntos ambientais de maneira em geral,  gratuito, 100% on-line e com emissão de certificados para os participantes. Serão ao todo oito palestras e quatro minicursos na área ambiental.

Para participar é necessário preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Conheça a SEAMB no @Instagram

Mais informações e eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Palestras:

- 13/09 (19:00 às 21:30) - Palestra O Engenheiro Ambiental e a Mineração + Entretenimento com Engenheiros Sem Fronteiras

- 14/09 (19:00 às 21:30) - Palestra Regularização Ambiental de Imóvel Rural + Entretenimento Centro Acadêmico

Palestra Emergências Químicas

- 15/09 (19:00 às 21:30) - Palestra Rotas Tecnológicas Para Resíduos Sólidos Industriais + Entretenimento Esamb (Empresa Júnior do Curso de Engenharia Ambiental)

- 16/09 (19:00 às 21:30) - Palestra Empreendedorismo Sustentável + Entretenimento Jornal Ambientando

Palestra Impactos da Covid-19 no Mundo

- 17/09 (19:00 às 21:30) - Palestra Gestão Ambiental em Aeroportos

Palestra Infraestrutura e Meio Ambiente

Minicursos:

Minicurso 18/09 (08:00 às 12:00) - Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos

Minicurso 18/09 (13:00 às 17:00) - Saneamento Rural

Minicurso 25/09 (08:00 às 12:00) - Aplicação da Ciência de Dados em Análises Ambientais

Minicurso 25/09 (13:00 às 17:00) - Energias Renováveis.

.