Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Fórum do ICS sobre saúde física e mental ocorrerá em setembro
Extensão Universitária

Fórum do ICS sobre saúde física e mental ocorrerá em setembro

Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 14h55

No dia 15 de setembro, a partir das 8h30, ocorrerá o “VI Fórum Interdisciplinar do Instituto de Ciências da Saúde: Estratégias para cuidar da saúde física e mental”. De maneira on-line, será transmitido pelo Canal do CEaD da UFTM no YouTube, no período matutino e vespertino.

Sob coordenação da professora do Instituto de Ciências da Saúde – ICS, Andrea Ruzzi Pereira, e com o apoio de comissão organizadora constituída por docentes e técnicos administrativos, o fórum será realizado com o propósito de promover junto aos servidores um momento para a valorização e desenvolvimento de habilidades pessoais que contribuam para a construção de um trabalho colaborativo e para a ressignificação das relações de trabalho.

Segundo os organizadores, tendo em vista o momento social que vivemos, em que muitos tiveram suas rotinas drasticamente afetadas pelo período pandêmico, o evento buscará trabalhar nesta edição temas ligados à saúde mental, física e emocional, como forma de possibilitar ao servidor um pouco de cuidado consigo e com seu interior.

No período da manhã haverá a palestra “Felicidade: um caminho para visitar o interior do interior”, apresentada pelo Padre Fabiano Roberto. À tarde, “Práticas de mindfulness como ferramenta de proteção à saúde mental em tempos de pandemia”, por Caroline Suzuki. Pelo início da manhã e da tarde, haverá também momento de ginástica laboral.

O evento será voltado para técnicos administrativos e docentes do ICS. Por ser um evento on-line, o que permite a participação de mais pessoas, também será aberto a todos os servidores dos demais institutos acadêmicos que quiserem participar. A inscrição será realizada via link disponibilizado no dia do evento, durante sua realização.

Links de transmissão:

MANHÃ: https://www.youtube.com/watch?v=7-Vc0pLw8DE

TARDE: https://www.youtube.com/watch?v=LQrlEw-QaFU

Mais informações ou eventuais dúvidas poderão consultada pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.