Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de Fisioterapia comemorará 15 anos neste mês
Comemoração

Curso de Fisioterapia comemorará 15 anos neste mês

Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 10h25

Nos próximos dias 24 e 25 de agosto, docentes, discentes, servidores, técnicos administrativos e egressos do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro realizarão o “Encontro comemorativo dos 15 anos do curso de Fisioterapia da UFTM”.

Os objetivos do evento são comemorar os 15 anos do curso de Fisioterapia da UFTM; mostrar a trajetória e as conquistas de todos os envolvidos no curso; exaltar o desenvolvimento do curso desde a criação até o atual momento; e homenagear grandes nomes de profissionais que fizeram parte da história da Fisioterapia da UFTM, incentivando, por meio da divulgação, atuais graduandos a se envolverem com o progresso do curso.

Segundo os organizadores, o encontro será um momento histórico para o curso, que foi implantado em 2006 e desde então sempre procurou fazer o melhor para formar excelentes profissionais, não apenas técnicos, mas também pessoas humanas e solidárias, que pudessem buscar o sucesso em suas caminhadas. Nesse período, várias iniciativas marcaram a história do curso.

O encontro pretende abordar as conquistas e trajetórias dos docentes, que vêm anualmente formando profissionais e que estão contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população; e dos discentes, que desde o início são inseridos em atividades práticas, que desenvolvem ações na comunidade, durante o estágio, por exemplo, ocasião em que atendem diferentes níveis de complexidade. Ainda conforme os organizadores, os discentes estão também cada vez mais envolvidos em pesquisa, extensão e ensino e, quando formados, atingem grande reconhecimento em diferentes campos de atuação da Fisioterapia.

Nos dois dias de evento serão realizadas homenagens, mesas-redondas com ex-docentes, com egressos do curso de graduação e pós-graduação stricto e lato sensu. Será um espaço de troca de vivências e conhecimento acerca da história do curso. Haverá apresentações artísticas, momentos de recordações e mostra de conquistas, como: grande taxa de aprovação de nossos alunos em residências pelo país, alunos selecionados em programas de intercâmbio devido ao bom rendimento, docentes premiados em pesquisas, nota 5 no conceito ENADE, além de troféus e premiações do curso em jogos estudantis.

O evento é aberto para docentes, discentes, servidores, técnicos administrativos e egressos do curso de Fisioterapia da UFTM e ocorrerá nos dois dias a partir das 18h, on-line, por meio do endereço: https://www.youtube.com/channel/UCCNxgPloLJ08IumAJMNQfpg .

As inscrições deverão ser realizadas preenchendo-se o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Todas as informações bem como dúvidas poderão ser consultadas pela página do @Instagram do Centro Acadêmico Fabrizio Antonio Gomide Cardoso