Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > VIII Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social ocorrerá na próxima semana
Início do conteúdo da página
Extensão Universitária

VIII Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social ocorrerá na próxima semana

Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 09h25

No dia 26 de maio ocorrerá o “VIII Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social da UFTM”. Iniciativa do Núcleo de Estágio em Serviço Social da UFTM - NESS, coordenado pela professora Regina Moura Rezende, do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – Ielachs, o evento é aberto à comunidade acadêmica interna, alunos, professores e profissionais, bem como à comunidade externa, supervisores de campo que atuam em diversos espaços institucionais em Uberaba e região.

O Fórum será realizado das 13h às 22h40. A partir das 13h haverá sessão para apresentação de trabalhos, previamente avaliados pela comissão científica, o que, segundo os organizadores, deverá promover um momento de socialização de experiências, tanto em nível de relatos de experiências cotidianas, quanto na partilha de conhecimentos advindos de ensaios teóricos. A partir das 17h haverá atividades culturais em diversas modalidades. Às 19h, com transmissão pelo Canal do Ielachs no YouTube, seguirá a mesa de debates acerca da temática central, com a participação de supervisor acadêmico, supervisor de campo e estudante; haverá também a participação de convidado da UFOP, assistente social do HC UFTM e estudante do curso de Serviço Social da UFTM.

O “VIII Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social da UFTM" traz à baila, neste ano de 2021, o debate sobre o processo de estágio e da supervisão a partir do fenômeno da pandemia pelo coronavírus e os respectivos rebatimentos na formação profissional e no processo de trabalho do/a assistente social. Assim, o tema será: “O estágio e supervisão em Serviço Social na pandemia: desafios e estratégias”.

Ainda conforme os organizadores, compreender esse processo equivale a perceber que os princípios éticos do Serviço Social são efetivados no cotidiano, respaldados por conhecimentos produzidos e alavancados pela categoria. Assim, a participação dos protagonistas na formação profissional: estudantes, supervisores/as acadêmicos e de campo, visa a um debate constante entre a teoria e a prática, consubstanciando as dimensões do Serviço Social.

Acesse o  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 

Conheça mais sobre o Núcleo de Estágio em Serviço Social - NESS no @facebook  

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
Fim do conteúdo da página