Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > VIII Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social ocorrerá na próxima semana
Extensão Universitária

Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 09h25

No dia 26 de maio ocorrerá o “VIII Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social da UFTM”. Iniciativa do Núcleo de Estágio em Serviço Social da UFTM - NESS, coordenado pela professora Regina Moura Rezende, do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais – Ielachs, o evento é aberto à comunidade acadêmica interna, alunos, professores e profissionais, bem como à comunidade externa, supervisores de campo que atuam em diversos espaços institucionais em Uberaba e região.

O Fórum será realizado das 13h às 22h40. A partir das 13h haverá sessão para apresentação de trabalhos, previamente avaliados pela comissão científica, o que, segundo os organizadores, deverá promover um momento de socialização de experiências, tanto em nível de relatos de experiências cotidianas, quanto na partilha de conhecimentos advindos de ensaios teóricos. A partir das 17h haverá atividades culturais em diversas modalidades. Às 19h, com transmissão pelo Canal do Ielachs no YouTube, seguirá a mesa de debates acerca da temática central, com a participação de supervisor acadêmico, supervisor de campo e estudante; haverá também a participação de convidado da UFOP, assistente social do HC UFTM e estudante do curso de Serviço Social da UFTM.

O “VIII Fórum de Estágio Supervisionado em Serviço Social da UFTM" traz à baila, neste ano de 2021, o debate sobre o processo de estágio e da supervisão a partir do fenômeno da pandemia pelo coronavírus e os respectivos rebatimentos na formação profissional e no processo de trabalho do/a assistente social. Assim, o tema será: “O estágio e supervisão em Serviço Social na pandemia: desafios e estratégias”.

Ainda conforme os organizadores, compreender esse processo equivale a perceber que os princípios éticos do Serviço Social são efetivados no cotidiano, respaldados por conhecimentos produzidos e alavancados pela categoria. Assim, a participação dos protagonistas na formação profissional: estudantes, supervisores/as acadêmicos e de campo, visa a um debate constante entre a teoria e a prática, consubstanciando as dimensões do Serviço Social.

Acesse o  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Conheça mais sobre o Núcleo de Estágio em Serviço Social - NESS no @facebook

Eventuais dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.