Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Inscrições abertas para bolsistas e voluntários de Iniciação Científica - Ensino Médio
Iniciação Científica

Publicado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 16h57

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, em consonância com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, publicou edital referente a processo de seleção de candidatos a bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM)/CNPq e Iniciação Científica no Ensino Médio - Sem Bolsa.

As inscrições estarão abertas do dia 18 de maio de 2021 até as 23h59 do dia 7 de junho de 2021, sendo necessário o envio eletrônico dos documentos pelo sistema UFTMNet, link: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/?id=1 .

Serão distribuídas nove bolsas PIBIC-EM, estando este número condicionado à liberação de cotas pelo CNPq e demanda livre para as propostas recomendadas do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica no Ensino Médio Sem Bolsa (voluntário). A bolsa terá duração de doze meses (agosto/2021 a julho/2022). O início da vigência da bolsa pode ser alterado, dependendo da liberação de recursos financeiros pela agência de fomento. O valor da mensalidade também será estipulado pela Diretoria do CNPq.

Para mais informações sobre documentação completa a ser submetida pelo proponente e pelo estudante bolsista ou estudante voluntário, demais procedimentos, prazos e normas, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 13/2021/PROPPG/UFTM DE 12 DE MAIO DE 2021 documentos relacionados e anexos.