Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Associação Brasileira de Enfermagem publica livro sobre cuidado ao idoso em tempos de Covid-19
Início do conteúdo da página
E-book

Associação Brasileira de Enfermagem publica livro sobre cuidado ao idoso em tempos de Covid-19

Publicado: Segunda, 03 de Maio de 2021, 15h35

O  Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica  - DCEG, da Associação Brasileira de Enfermagem  - ABEn Nacional, publicou no final de abril desse ano o e-book, gratuito, “Enfermagem gerontológica no cuidado ao idoso em tempos da Covid-19 / 3”.

O livro é composto por estudos que discutem ações de Enfermagem sobre o tema de cuidado à pessoa idosa na prevenção da pandemia pelo coronavírus (SARS CoV-2) e pós-pandemia. Participaram da composição dos capítulos enfermeiros de quase todas as regiões do Brasil, sendo profissionais especialistas e pesquisadores da área da Pessoa Idosa, revelando a riqueza do conteúdo e estratégias de cuidados, remetendo a leituras atentivas das diferentes práticas clínicas e contextos onde ocorreram.

Entre os autores, está a professora  Darlene Mara dos Santos Tavares, vice-reitora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, configurando como uma das autoras do Capítulo IV “Tecnologias digitais no apoio ao cuidado aos idosos em tempos da pandemia da Covid-19”, com pesquisadores da UFMG.

São 24 capítulos abrangendo uma diversidade de relevantes temas nos quais se pode observar o  cuidado explicitado pelos enfermeiros especialistas em Gerontologia, bem como a preocupação em revelar a identidade da Enfermagem no cuidado à pessoa idosa, além de ações desafiadoras e com compromisso na disseminação do conhecimento.

Leia: ENFERMAGEM GERONTOLÓGICA NO CUIDADO AO IDOSO EM TEMPOS DA COVID-19 / 3.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Assunto(s): E-book , Enfermagem , Gerontologia , Aben.
Fim do conteúdo da página