Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Professora da UFTM de Iturama participa de livro sobre educação de surdos
Início do conteúdo da página
Publicação

Professora da UFTM de Iturama participa de livro sobre educação de surdos

Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 11h00

O livro “Pesquisas atuais sobre a educação de surdos: avanços e possibilidades” será lançado amanhã, 9, às 19 horas, com transmissão pelo YouTube. No evento, o público pode conhecer um pouco mais sobre o livro e a temática abordada.

A professora Radaí Cleria Felipe Gonçalves, do curso de Ciências Biológicas do campus de Iturama/UFTM, foi convidada em julho de 2020 por Adriano Gianotto, professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e um dos organizadores do livro, para participar da redação de um capítulo sobre pesquisas atuais no período da Pandemia da COVID-19. O capítulo “Relatos de experiências de três professores de universidade federal” conta vivências da professora na reorganização do Ensino de Libras antes e durante a pandemia. Além dela, os professores Guilherme Gonçalves de Freitas (UFG) e Magno Pinheiro de Almeida (UFMS) participaram.

O objetivo do livro é contribuir para uma melhor compreensão de como ocorre a educação de surdos no país, quais os avanços e possibilidades existentes. Adriano de Oliveira Gianotto, o primeiro doutor surdo de Mato Grosso do Sul, foi o responsável por convidar vários profissionais que atuam na área do ensino de libras para contarem suas experiências.

Link do lançamento: https://youtu.be/ubyojizo7_c

 

Fonte: Agecom/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página