Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Revisões Sistemáticas está com processo seletivo aberto
Pesquisa

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 09h55

Criado em agosto de 2020, o Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Revisões Sistemáticas - Niers, registrado na  Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM e no diretório acadêmico do CNPq, tem a a finalidade de promover pesquisas em saúde e estimular a formação baseada em evidências científicas, aprimorar o conhecimento na área de revisões sistemáticas, revisões de mapeamento e meta-análises, desenvolver habilidades de pesquisa, trabalho em equipe, fornecer evidências para novos estudos experimentais e observacionais e levar os resultados para a prática clínica e acadêmica, assim como parcerias com outras universidades e centros de pesquisas.

Coordenado por Ana Paula Espindula, pesquisadora da Central de Laboratórios/ICBN/disciplina de Anatomia Humana e docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e pelo professor Leonardo Augusto Lombardi, também docente da disciplina de Anatomia Humana e vinculado ao ICBN, conta  com a colaboração e orientação dos professores Fernando Seiji Silva e Daniel Ventura Dias, também da disciplina de Anatomia Humana.

O Niers tem atualmente como temas de interesse: Patologia Geral, Anatomia, Anatomia por imagem, Cinesiologia e Biomecânica, Fisioterapia, Equoterapia, Histologia, Neuroanatomia e Eletromiografia. O Núcleo recebe por fluxo contínuo o cadastro de propostas e alunos com interesse em revisões sistemáticas, revisões de mapeamento e meta-análises.

Os encontros têm sido virtuais e quinzenais para orientações e estudos. No momento há três revisões sistemáticas e uma revisão de mapeamento sendo construídas nas áreas da Equoterapia e Neuroanatomia. Para participar do Niers, os interessados deverão manifestar interesse por meio dos emails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. -  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A seleção ocorre   por meio de preenchimento de questionário e entrevista virtual.

Assunto(s): Pesquisa , Niers , Seleção.