Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão da Enfermagem informa sobre o coronavírus nas redes sociais
Extensão Universitária

Projeto de extensão da Enfermagem informa sobre o coronavírus nas redes sociais

Publicado: Sexta, 15 de Maio de 2020, 11h24

O “Descomplicando a COVID-19” é parte do projeto de extensão universitária “O Facebook como ferramenta de informação sobre o coronavírus”, realizado por professores, enfermeiros e alunos do curso de graduação em Enfermagem da UFTM.

Coordenado pela professora Divanice Contrim, o projeto tem o objetivo de fornecer semanalmente informações seguras, confiáveis e atualizadas, baseadas em evidências científicas sobre a COVID-19 para toda comunidade por meio de redes sociais virtuais. Divulgará artigos nacionais, internacionais e notas de órgãos oficiais como a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde de maneira acessível e descomplicada. Os conteúdos serão preparados pelos alunos e supervisionados para edição pelos professores participantes do projeto.

As informações serão divulgadas semanalmente, a partir do dia 19 de maio, em três redes sociais: facebook, instagram e linkedin. Acesse o link: https://instabio.cc/20513ZOVgox

“Espera-se que, por meio dessa extensão universitária, a população seja informada para que possa superar a pandemia da COVID-19 e fazer desse momento vivido um ato transformador da realidade”, afirmou a professora Divanice Contim.