Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Fiocruz lança curso on-line e gratuito sobre a COVID-19
Curso gratuito

Fiocruz lança curso on-line e gratuito sobre a COVID-19

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 08h17

A Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz, por meio de seu Campus Virtual, abriu, dia 15 de abril, inscrições para o curso on-line Covid-19: manejo da infecção causada pelo novo coronavírus. O curso será gratuito e realizado a distância em três módulos.

O curso terá carga horária total de 30 horas. Os três módulos se subdividem em: Módulo 1 - Introdução: Conceitos e informações básicas (5 horas/aula); Módulo 2 - Manejo clínico: Atenção Básica (10 horas/aula); e Módulo 3 - Manejo clínico da Covid-19 na atenção hospitalar (15 horas/aula). Segundo os organizadores, ao término de cada módulo os conhecimentos serão avaliados. Quem obtiver nota maior ou igual a 70 receberá um microcertificado com a carga horária correspondente. O aluno que acessar todos os módulos e concluir todas as avaliações com êxito receberá um certificado com o total da carga horária do curso.

A coordenação explica que o curso é aberto a todas as pessoas que desejarem se inscrever, mas ressalta que o público-alvo são  trabalhadores de Unidades Básicas de Saúde (UBS), redes hospitalares, clínicas e consultórios. A coordenadora geral do curso e do Campus Virtual Fiocruz, Ana Furniel, destaca que  o diferencial do curso é “ser elaborado junto a pesquisadores e gestores diretamente envolvidos nas ações de vigilância e assistência, e que estão considerando o atual cenário. Eles contribuíram com textos, videoaulas, e com a revisão técnica de todo o material”.

O curso Covid-19: manejo da infecção causada pelo novo coronavírus é uma realização do Campus Virtual Fiocruz, vinculado à vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas  - INI/Fiocruz, da Fiocruz Brasília, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde  - Icict/Fiocruz, do Centro Colaborador para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente  - Proqualis, da Escola Nacional de Saúde Pública  - Ensp/Fiocruz e da Organização Pan-Americana da Saúde  - Opas/OMS.

Mais informações:

Campus Virtual Fiocruz

Fonte: Fiocruz (Campus Virtual)

Assunto(s): Curso gratuito , Fiocruz