Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Prefeitura de Uberaba cria Grupo Estratégico de Gestão de Risco e Comitê Técnico-Científico para enfrentamento do coronavírus
Início do conteúdo da página
COVID-19

Prefeitura de Uberaba cria Grupo Estratégico de Gestão de Risco e Comitê Técnico-Científico para enfrentamento do coronavírus

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 15h23

No dia 16 de março, o prefeito municipal de Uberaba, Paulo Piau Nogueira, por meio do Decreto Nº  5.349, criou o Grupo Estratégico de Gestão de Risco e Comitê Técnico-Científico para ações relacionadas ao Coronavírus, no âmbito do município de Uberaba.

O decreto considerou a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19), atualizada para Declaração de Pandemia em 11 de março; a necessidade de apoio e alinhamento do município na condução da situação atual, e que o enfoque é na prevenção e na vigilância; e que é dever fundamental do município de Uberaba tomar medidas que preservem a saúde e a vida dos uberabenses entre outros fatores. Os objetivos são subsidiar as decisões, apresentar recomendações, estabelecer diretrizes e ações de prevenção e combate ao COVID-19.

O reitor da UFTM, professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, o prefeito, o superintendente regional de saúde de Uberaba, Maurício Ferreira, e autoridades de outros segmentos compõem o Grupo Estratégico de Gestão de Risco. No mesmo decreto, o prefeito criou o Comitê Técnico-Científico, presidido pelo secretário municipal de saúde, Iraci José de Souza Neto, e sob a coordenação técnica da médica infectologista e professora da UFTM, Cristina da Cunha Hueb Barata de Oliveira.

Ao Comitê Técnico-Científico caberá dar apoio técnico e administrativo ao Grupo Estratégico. A previsão é de que os trabalhos do Grupo Estratégico e do Comitê Técnico-Científico terão duração de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado, em conformidade com a evolução da doença.

Mais informações:

Decreto Nº 5.349, de 16 de março de 2020

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página